Design de Embalagens

Design de

O mercado de Design de Embalagens é cada vez maior e mais globalizado. O impulso pela compra ainda depende das apresentações visuais que as marcas apresentam nas gôndolas, o que valoriza a força de um bom design.

Trazer as práticas do mercado para dentro da sala de aula com pesquisas, briefing e projeto do início ao fim. A proposta é estimular um olhar diferenciado e amplo do negócio, análise de comportamento do consumidor e suas experiências de usabilidade, visando o desenvolvimento de embalagens criativas e de forte apelo visual.

No decorrer do curso, um projeto com briefing real será desenvolvido por completo, desde análise mercadológica, criação, shape, caminhos criativos e processos gráficos de impressão e sustentabilidade.

a047d728478049.55c21147bdf7b

CONTEÚDO


• História do design de embalagem no Brasil
• Análise mercadológica no ponto de venda
• Análise do consumidor alvo
• Tendências / conceitos
• Branding / marca / logo
• Linguagem: Cores / imagens / símbolos e ícones / tipografia
• O papel das imagens e ilustrações no universo da embalagem
• Processos de impressão e materiais utilizados / sustentabilidade
• Desenvolvimento estrutural
• Desenvolvimento de layout e arte final rótulo

07Mar
embalagem
X