QUESTÃO DE IDENTIDADE MUITO ALÉM DO LOGOTIPO

QUESTÃO DE IDENTIDADE MUITO ALÉM DO LOGOTIPO 24 A 28/JUL

A identidade visual não é apenas a representação gráfica de uma empresa, produto ou serviço. Não é um símbolo isolado, uma tipografia escolhida ao acaso e nem tão pouco cores combinadas aleatoriamente. A identidade visual é a essência de uma marca, traduzida em um sistema gráfico que alia todos os aspectos intangíveis a elementos concretos que dão forma física e personalidade a uma ideia.

O objetivo dessa oficina é uma pequena imersão no cerne desses sistemas visuais que permita demonstrar a importância das escolhas e atribuições contidas em um logotipo, em uma paleta de cores ou em um simples grafismo, para auxiliar na gestão de um conceito. O desafio é viabilizar um projeto completo de identidade visual, focando em ferramentas criativas de pesquisa, gerenciamento de referências e de edição gráfica.

  • Conceito de marca e identidade visual
  • Do briefing ao painel semântico
  • Personalidade da marca
  • Ideias no papel
  • Grids e construção

MATERIAL INCLUSO NO VALOR DO CURSO

  • Papel Sulfite
  • Post it
  • Lápis e Canetas
  • Sala equipada com Tablets

028e2249873675.58c0da3339d63 6b98a346608585.585b247d97908cd6a5346608585.585b247d97161 5e3a3c31827285.5661e0a38fdb5 4cfd4f31827285.5661e0a397bf4 10853677_733653306704545_206157291_o a0551433859688.56bacb341e970 e6c6a133859688.56bacb3421383

 

5e3a3c31827285.5661e0a38fdb5 cop

Carga Horária

Máximo de 10 alunos por turma, aulas de 2h30 de duração.,

Recomendação: Básico de Illustrator. Idade mínima 16 anos.

Conteúdo PDF

Inscreva-se

Faça sua Inscrição

X