Para nós ilustradores, que estamos constantemente evoluindo e progredindo, é uma verdade universal de que precisamos praticar o famoso gesture drawing, encarar posses difíceis para entendê-las e poder colocar em prática no futuro, entender de anatomia e life drawing e é por isso que acabamos estudando diariamente com sessões de modelos vivos.

Mas, você já pensou em ir para um lugar onde você senta em uma mesa, pede a sua bebida, tira o seu sketch e começa a desenhar um modelo vivo vestida de Homem-Aranha fazendo posses no palco?

Parece impossível né? Mas não é. Esse lugar existe em mais de 100 cidades ao redor do mundo e se chama Dr. Sketchy’s Anti-Art School. Nasceu em um bar underground no Brooklyn em 2005 com Moly Crabapple e A. V. Phibe e ganhou o nome de “Anti Art” pelo simples fato de não precisar ser um bom artista para participar. Resumindo, o objetivo do Dr. Sketchys é fornecer inspiração artística para artistas profissionais e amadores.

drsketchy_web_750x490

drsketchys-101610-157

faq

modeos

As sessões temáticas incluem modelos posando como personagens de Rocky Horror, O Mágico de Oz, Guerra nas Estrelas, Kill Bill, personagens da DC ou Marvel, e claro, os mais clássicos são as Pinups dos anos 20, modelos clássicos no estilo burlesque e artistas circenses.

Melhor que tentar explicar com palavras, confira alguns vídeos abaixo:

E ai, o que achou do Dr. Sketchy Anti-Art?