9d5ffa42284743.57c769b57aec3
Desenho: Suzanne Cascardi
Cor Base e Sombra: Lucas Fowl e Leonardo Leão Luz
Efeitos: Kiira Onew
Logotipo e Layout das Cartas: Daniel Brasa

“O Torneio” é uma atividade semestral da escola Kinoene Arts que envolve crianças de 8 a 12 anos. É uma atividade para desenvolver a criatividade e uma oportunidade para que o aluno aplique os conhecimentos adquiridos durante o curso de Desenho Recreativo trabalhando também com senso critico e seguir prazos de entrega, já que existe um limite de tempo para as inscrições. Com base em um tema especifico cada aluno desenvolve um personagem para que este participe de um torneio, o tema do primeiro semestre de 2016 foi “Objetos” assim cada aluno criou um guerreiro ou lutador a partir do objeto escolhido, trabalhando em um design interessante, historia do personagem e adicionando 3 ataques especiais para que esse pudesse lutar. Os números de inscrições foram dados de acordo com a ordem de entrega dos projetos, com estes números foi possível sortear uma chave e dispor a primeira rodada de batalhas do torneio. Todos os alunos avaliavam e escolhiam quem deveria passar para a próxima fase seguindo os critérios de avaliação:

• Pesquisa (pesquisa e busca de referencias para criar o personagem)

• Desenvolvimento (Aplicação das técnicas aprendidas no curso e uso de referencias)

• Criatividade (Design inovador seguindo o tema proposto)

• Força dos ataques (Cada personagem tem direito a 3 ataques para lutar)

O torneio teve duração de 4 semanas, com batalhas acirradas que muitas vezes foram desempatadas pelos próprios alunos no ultimo momento.

 Este não foi o primeiro torneio realizado na escola, no ano de 2015 o tema foi “Comida” e aconteceram 2 atividades diferentes, no primeiro semestre um torneio de artes marciais seguindo a mesma base do “Torneio Batalha de objetos” com o nome de “Food Fight” e no segundo semestre uma corrida de nome “Food Race” onde o aluno desenvolvia um personagem e um veiculo com poderes, usando como base o alimento que escolheu para participar. Uma corrida maluca onde era possível ganhar bônus e cartas de poderes durante as semanas, no total foram 3 semanas emocionantes com varias reviravoltas causadas por ataques, armadilhas e pela sorte de quem tinha tirado a carta escudo e estava imune durante toda semana.

Para tornar as coisas ainda mais divertidas cada aluno inscrito neste tipo de atividade ganha de brinde, uma releitura do seu próprio personagem feita pela equipe Kinoene em formato de card ou mini poster e recebe ainda um um botton de participação exclusivo!

Cada participante do “Torneio Batalha dos Objetos” ganhou como brinde uma releitura em formato de carta do próprio personagem, enquanto o ganhador recebeu alem de um baralho com as cartas de todos os participantes, um poster exclusivo do seu personagem como vencedor do Torneio.

Carta exemplo: O juiz do Torneio o Mestre do tempo

carta

griil-2000 pince tobo-vent

O terceiro lugar ficou com a boneca de pano Ziriguidum (10 anos)

ziriguidum

O segundo ficou com o Imã (11 anos)

jhon-ima

E em primeiro lugar a TV

shoks

E ele ganhou um poster de vencedor!

shoks-vencedor

Para conhecer os outros personagens basta entrar no link abaixo:

As Cartas

O Projeto