A Escola Kinoene cresce à cada ano e estamos lutando para que continue crescendo. No começo do ano 2016 mudamos para um novo endereço, muito maior e com mais salas. E para administrar todo esse espaço novo foi necessário aumentar quadro de funcionários. Para os horários da manhã, tarde e noite, três pessoas estariam nos bastidores, mantendo tudo em ordem e todas as engrenagens funcionando: Esses são os Staffs!

Escolhidos a dedos após uma rigorosa avaliação de portfólio no começo de 2016, os escolhidos foram Kiira ONew, Leonardo Leão e Lucas Fowl, para o serviço de meio período onde seria necessário auxiliar os professores na sala de aula, auxiliar na recepção e manter as necessidades básicas da escola (Como fazer café). Além do trabalho de meio período, os três staffs também tiveram aulas nos cursos regulares e auxílio em um projeto pessoal.

Staffs e o Bau K

Hoje, no final de 2016, aqueles três staffs ganharam novas experiências e encaram a profissão com outros olhos.

“Minha experiência como staff na Kinoene se resume na palavra ‘Evolução’, é notável o meu amadurecimento desde o primeiro dia até hoje”

Conta Kiira Onew, e Lucas Fowl complementa,

“Ser Staff da Kinoene Arts é estar em constante aprendizado. Aprende-se uma coisa nova todo dia, seja no horário de trabalho ou no período de estudos – é incrível e imprescindível!”.

Leonardo Leão também acrescentou apenas elogios ao cargo,

“Nunca trabalhei tanto com desenho antes, e ficar o tempo todo próximo de pessoas que dividem os mesmos sonhos e objetivos tem sido muito bom. Em todos os aspectos“.

Staffs e seus afazeres

Além do amadurecimento e da evolução pessoal e profissional, os Staffs 2016 assumem que, além de desafiador e produtivo, a oportunidade de lançar um projeto pessoal é um grande diferencial oferecido pela escola.

“Eu estava juntando dinheiro para largar o meu trabalho e então me virar como ilustrador independente. A oportunidade que a Kinoene Arts me deu foi o grande ponta pé para mudar de vida, e poder me dedicar 24 horas por dia no que eu amo fazer! Ainda mais com a ajuda do Diego Machuca e do João Raulex para desenvolver o meu HQ “O Último Covil”. Sem palavras”

Agradece Fowl, feliz e empolgado com o desenvolvimento de sua história em quadrinhos.

“Ter um projeto publicado foi um sonho que sempre tive, e pensar que em breve terei um quadrinho de minha autoria com a ajuda da escola é algo difícil de acreditar!”

Comenta Leonardo, que também se refere ao seu quadrinho “Reflexo do Mundo” (nome provisório) que anda em desenvolvimento. E Kiira finaliza dizendo:

“A oportunidade de lançar um projeto depois de ter entrado na Kinoene é indescritível, pois entrar sem saber para onde ir e sair com um caminho trilhado e um projeto em mãos, é emocionante!”.

O período de um ano de staff está se encerrando, e além de agradecimentos que a escola tem para oferecer, também ficamos muito satisfeitos em saber que o cargo oferecido, além de atingir as expectativas, também transformou a vida dos aprendizes para melhor. Agora é hora de buscar novos aprendizes para este cargo que ajuda a escola em níveis colossais e também auxilia e muito aquele que quer estar na área e busca por  uma oportunidade.

Preparem seus portfólios, porque em breve teremos mais informações sobre a seleção para novos staffs!