O Aprendiz e o Mestre
O aprendiz e o mestre: entenda como a nova marca representa uma nova era para nossos alunos, missão e valores.
Cada material de desenho tem uma característica única, diferentes estilos e texturas e usá-los demonstra versatilidade na sua jornada criativa! Nesse post, explore diferentes materiais de desenho e tire ideias para seus projetos!
Antes de tudo, os lápis é um dos materiais de desenho mais acessíveis no mundo. Usado tanto para desenhar, escrever, pintar e etc. Além disso, as empresas categorizam os lápis em dureza (H), ponta fina (F) e negritude do seu grafite (B). Assim sendo, o lápis 9H é o mais duro, enquanto o lápis 9B é o mais macio. Se interessou sobre? Temos um conteúdo legal sobre isso no YouTube!
À primeira vista, as pessoas não veem o carvão como um material comum para fins artísticos, porém, a sua natureza esfumaçada é perfeita para a experimentação de diversas técnicas de desenho.
Além disso, você pode encontrar o carvão nas formas vegetal, prensada, em lápis (perfeita para quem prefere não sujar as mãos) e até mesmo em pó. Como resultado, você tem mais possibilidades de se aventurar no uso do carvão no desenho!
A aquarela é ativada pela água e a sua pincelada na folha é fluida. No entanto, experimentar com aquarela exige paciência, pois ela borra muito facilmente e você deve diluir bem o pigmento na água para o uso.
E aí? Colocar à prova suas habilidades e criatividade nesse processo de experimentação, é um exercício de entender que, cada material, tem algo único a oferecer. Logo, sempre explore diferentes materiais de desenho e veja o que mais te agrada como artista!
Em nossos cursos de Kids e Tradicional, nossos alunos utilizam de diferentes materiais na produção de suas ilustrações! Marque uma aula experimental com a gente para vivenciar uma experiência assim!
E para você? Qual outra material de arte você mais gosta de usar em seus projetos? Conta para gente!