Blog

Dá uma olhada nos conteúdos
Início » Como Criar Seu Próprio Estilo Artístico?
Como Criar Seu Próprio Estilo Artístico?

Como Criar Seu Próprio Estilo Artístico?

Por: Bea 29/05/2024

Como criar seu próprio estilo artístico? Essa é uma pergunta que muitos artistas se fazem. Adotar um estilo próprio na ilustração pode parecer um desafio, certo? Antes de mais nada, quero te dizer que essa busca pelo seu estilo é o que pode te transformar como artista, além de te incentivar a se aventurar nos diferentes estilos e técnicas e achar aquela que tem mais a ver com você!

Testar, testar e testar!

Antes de tudo, experimentar é palavra que tem que viver no vocabulário do artista. Testar e estar aberto a consumir diferentes conteúdos, sobretudo filmes, séries, quadrinhos e músicas, vai te ajudar a descobrir o que mais combina com você e ainda te dar uma bagagem enorme de habilidades.

Consistência na hora de criar seu próprio estilo artístico

Do mesmo modo, ser consistente na sua busca para criar seu próprio estilo deve ser um processo. Manter o foco te ajuda a treinar algumas técnicas específicas, não apenas fundamentos de desenho, como também perspectiva, bem como luz e sombra, e por aí vai. Isso porque ter seu estilo, antes de mais nada, não só é dominar os saberes básicos do desenho, mas também é um processo contínuo de aprendizado e aperfeiçoamento, ora focando em uma técnica específica, ora explorando novas possibilidades criativas, quer seja no meio tradicional, quer seja no digital.

Inspire-se em outros estilos artísticos

Anteriormente, nós falamos de olhar ao redor para se inspirar, né? Por isso, vem conhecer um pouco de outros estilos artísticos para você usar como referência nas suas criações!

Estilo Cartoon:

É aquele estilo divertido e com formas únicas. Pense nas Meninas Superpoderosas, na Turma da Mônica ou até nos emojis que você usa no seu celular. O cartoon está presente em basicamente tudo do nosso dia a dia!

Estilo Mangá:

Vindo do Japão, esse estilo é aquele dos personagens com olhões expressivos, em preto e branco e caricaturais. Astro Boy, Akira e InuYasha são bons exemplos quando pensamos nesse estilo. Se você se interessa por Mangá, dê uma olhadinha nesse post aqui!

Desenho Realista:

É uma técnica de desenho baseada nos detalhes e na precisão com o mundo real. Mesmo sendo muito aplicada no tradicional, essa técnica pode também ser replicada no desenho digital.

Em conclusão, encontrar seu estilo no mundo da arte é uma viagem sem fim de descobertas. Encorajo você a experimentar sem medo, sendo sempre fiel ao que te move como artista!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *